header top bar

section content

VÍDEO: Moradores cobram providências da prefeitura para ginásio abandonado e depredado na cidade de Sousa

Sem vigilância e completamente destruído, quem se arriscar a praticar qualquer atividade de lazer no local estará sujeito à violência, perigo de acidentes e risco à saúde

Por Luis Fernando Mifô

15/05/2023 às 17h34 • atualizado em 15/05/2023 às 17h50

Estudantes e praticantes de esportes do Jardim Brasília e adjacências, na cidade de Sousa, estão cobrando da prefeitura a reforma de um ginásio poliesportivo que foi inaugurado há pouco mais de um ano. Eles chamaram a reportagem da TV Diário do Sertão para mostrar a situação de abandono do ginásio.

Sem vigilância, a quadra de esportes foi depredada, vários equipamentos foram roubados e o local acabou se tornando ponto para consumo de drogas. Quem se arriscar a praticar qualquer atividade de lazer no local estará sujeito à violência, perigo de acidentes e risco à saúde.

As caixas de energia foram danificadas, fiação e lâmpadas foram roubadas, o alambrado está rasgado em vários pontos, as traves e travessões podem cair a qualquer momento e os vestiários estão repletos de fezes e até animais mortos. Nem a placa de inauguração escapou à ação dos vândalos.

“A gente precisa estar se humilhando para vir aqui; era uma obrigação do governo ter um guarda na quadra do Jardim Brasília, mas nunca teve. Se tiver, ele está ganhando sem receber, porque até agora ninguém viu esse homem aqui”, disse Anderson Felipe, morador do bairro.


VEJA TAMBÉM: Asfaltamento de ruas no Núcleo 2, em Sousa, para e moradores sofrem com lamaçal


Placa de inauguração do ginásio (Foto: Reprodução/TV Diário do Sertão)

Outro lado

O repórter Bruno Rafael entrou em contato com a secretária de Educação de Sousa, Gilmara Formiga, e ela disse que pouco tempo depois da inauguração, o ginásio foi depredado e roubado. Em seguida, o município repôs os equipamentos, mas, segundo ela, “a comunidade fez a mesma coisa”. A secretária diz que nesta semana visitará o local “para ver como está essa situação”.

Sobre a falta de um guarda de vigilância, Gilmara respondeu: “A gente tem o guarda da creche que fica logo em frente. Infelizmente, isso acontece diariamente, manhã, tarde e noite”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: