VÍDEO: História do jovem de Paulista, 1º lugar em Medicina na UFCG de Cajazeiras, gera comoção e solidariedade
No programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão várias pessoas se uniram nessa corrente do bem para que o estudante possa arrecadar dinheiro suficiente para adquirir o material necessário para o curso
A história do estudante da rede pública de ensino, José Antônio Figueiredo Santos, de 19 anos, aprovado em primeiro lugar para o curso de Medicina na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) campus Cajazeiras gerou comoção e uma onda de solidariedade após a reportagem da TV e Rede Diário do Sertão. A veiculação da reportagem especial movimentou a cidade de Paulista, bem como toda a região sertaneja, gerando empatia em políticos, empresários e a população em geral . No programa Olho Vivo desta segunda-feira (22), várias pessoas se uniram nessa corrente do bem para que o estudante possa arrecadar dinheiro suficiente para adquirir o material necessário para o curso.
O vereador Possidônio Fernandes, presidente da Câmara de Paulista prometeu se empenhar para ajudar ao estudante.
”É com muito orgulho que a gente recebe essa notícia. Eu fui autor de uma moção de aplauso ao estudante assim que ele puder faremos essa entrega e vamos procurar um meio da Câmara de Vereador ajudar e, também vamos procurar a prefeitura através de uma bolsa de estudos”, destacou o parlamentar em participação ao vivo no programa.
LEIA TAMBÉM:
O prefeito Valmar Arruda garantiu ajudar ao estudante José Antônio.
”Pra ele que vai começar agora, ele me procure, não a prefeitura, mas a pessoa de Valmar vai ajudar a ele. Ele vai adquirir seu jaleco e as principais coisas que ele precisa de início, mas aquela quantia que a gente costuma ajudar aos universitários, vamos providenciar pra ele também”, assegurou o gestor
Para estudar, José Antônio passará a residir em Cajazeiras, mas para manter contato com seus pais e irmãos pecisará da internet. O empresário Lindenberg Morais doou um ano de internet grátis pra família.
”Acredito que é a nossa missão sempre ajudar ao próximo. O provedor LB Online Telecom vai dar um ano de internet grátis pra residência. Ele vai usar quando tiver em casa e vai servir pra se comunicar com a família quando ele estiver em Cajazeiras”, disse o empresário.
COMO AJUDAR?
Sem dinheiro para comprar todo o material necessário ao curso, José Antônio disponibiliza seu contato para doações. Se você deseja ajudar, ligue (83) 98224-9383. Esse número também é a chave Pix para doações no nome do próprio estudante: José Antônio Figueiredo Santos. Sem condições financeiras para comprar os diversos materiais, sua ajuda é indispensável.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário