header top bar

section content

VÍDEO: Monte Horebe é referência nacional pelos investimentos na educação, praças e espaços públicos

''Tudo que estamos realizando é para mostrarmos que o caminho para o desenvolvimento é seguido através da educação e valorização das pessoas. Deus seja louvado pelo que estamos fazendo em Monte Horebe'', disse o prefeito Marcos Eron

Por José Dias Neto

28/03/2022 às 16h08 • atualizado em 28/03/2022 às 16h11

A cidade de Monte Horebe, localizada no Alto Sertão da Paraíba é uma referência quando se trata de valorização dos espaços públicos e dinamismo em todas as áreas, principalmente na educação. O município é detentor do selo Unicef, porque desde que assumiu a prefeitura, Marcos Eron (MDB) adotou políticas públicas de fortalecimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com o programa de governo ‘Cidade Educadora’, pioneiro no estado.

Os investimentos vão de praças inclusivas e demais equipamentos, com espaços pedagógicos de aprendizagem e acolhida para a primeira infância.

VEJA MAIS: 

Prefeitura de Monte Horebe firma parceria com o Hospital Memorial São Francisco em João Pessoa

Em Sessão Especial ‘Soluções Urbanas e Primeira Infância’, na Assembleia Legislativa da Paraíba, a coordenadora da Educação Infantil, Gabriela Regina, representando a Secretaria Municipal de Educação, e a Arquiteta e Urbanista Anna Luísa Dantas, uma das responsáveis pelos projetos que vêm sendo realizados no município, explicaram como as soluções impactam positivamente na vida das pessoas e de todas as famílias horebenses.

Ano letivo em Monte Horebe. Foto: Divulgação

Órgãos de controle tomam Monte Horebe como referência, como por exemplo o Ministério Público da Paraíba, que esteve sendo representado na sessão e destacou a importância das política públicas.

Ao Diário do Sertão, o prefeito Marcos Eron destacou a importância dos investimentos na cidade.

”Tudo que estamos realizando é para mostrarmos que o caminho para o desenvolvimento é seguido através da educação e valorização das pessoas. Tenho muito prazer e agradeço a Deus por estar prefeito e poder investir o dinheiro público em ações que de fato, melhoram a vida das pessoas. Ver o sorriso no rosto do nosso povo é a nossa maior alegria. Deus seja louvado pelo que estamos fazendo em Monte Horebe”, disse.

A sessão uma iniciativa da deputada Estela Bezerra (PT) em parceira com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), e é parte da programação especial para o Mês das Infâncias do IAB.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: