Sindicato se preocupa com evasão escolar e denuncia que Cajazeiras já perdeu quase três mil estudantes
O Sindicato denuncia que existem 2.483 alunos matriculados no estado, quando a lei ordena que os municípios se responsabilizem por esse segmento
O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) denunciou nesta sexta-feira (22), o grande índice de evasão escolar e chamou de dura realidade do sistema municipal de ensino, referente a queda das matrículas nos dois segmentos do ensino fundamental.
O SINFUMC comparou o número de matrículas ao ano 2006, a rede municipal de ensino tinha 8.838 alunos matriculados enquanto que em 2015, esse número caiu para 5.715, fato que segundo o sindicato poderá causar forte prejuízo para os professores, pois o município poderá ser obrigado a colocar professores em disponibilidade por falta de alunos.
Veja também:
?Sindicato acusa administração de Cajazeiras de arbitrária e convoca servidores; Município rebate
? ‘Leão’ sai da toca, comenta mais uma condenação federal contra Carlos Antonio e ironiza “Não paga”
A diretoria do SINFUMC explicou que atualmente existem 437 docentes nos dois segmentos do ensino fundamental e que, se forem divididos o número de alunos matriculados pelo número de professores, significa que há 13 alunos para cada professor lecionar.
O Sindicato denuncia que existem 2.483 alunos do ensino fundamental matriculados em escolas do estado, quando a legislação federal ordena que os municípios se responsabilizem por esse segmento, mas mesmo sendo de sua competência, o município nada fez para requerer do estado a devolução desses alunos.
DIÁRIO DO SERTÃO com Blog de Adjamilton Pereira
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário