header top bar

section content

Professora da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras integra ranking de cientistas mais influentes do mundo

As diretoras da Faculdade Santa Maria, Dra. Ana Goldfarb e Dra. Sheylla Nadjane Batista Lacerda destacaram o compromisso da professora Dra. Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa com a educação

Por José Dias Neto

05/10/2021 às 10h52 • atualizado em 05/10/2021 às 11h30

Dra. Ankilma Andrade do Nascimento, docente da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras-PB. Foto: Divulgação

A professora Dra. Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa, docente da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras – PB, foi citada no ranking divulgado no dia 30 de setembro pelo Índice Internacional como uma das pesquisadoras mais influentes do mundo.  Ao ser contemplada pelo AD Scientific Index (Alper-Doger Scientific Index) na lista dos pesquisadores mais influentes da América Latina (AL) e dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em 2021.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Faculdade Santa Maria anuncia IV Simpósio de Administração com o tema ‘Disrupção Digital’

O Índice Científico é renomado por registrar o desempenho acadêmico de cientistas de áreas diversas, considerando a produção científica total e dos últimos cinco anos. Criado por Murat Alper e Cihan Doger, o AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise que, diferente daqueles que avaliam periódicos e universidades, se baseia na produtividade acadêmica dos pesquisadores, além de classificar instituições com base na atividade de seus cientistas afiliados.

O AD Scientific Index mostra a classificação de um cientista individual por 12 assuntos (Agricultura e Silvicultura, Artes, Design e Arquitetura, Negócios e Gestão, Economia e Econometria, Educação, Engenharia e Tecnologia, História, Filosofia, Teologia, Direito, Direito e Estudos Jurídicos, Medicina e Ciências da Saúde, Ciências Naturais, Ciências Sociais e Outros).

“Para a Faculdade Santa Maria é uma honra ter uma professora reconhecida neste renomado ranking. Resultados como esse mostram que a IES realiza ações acadêmicas com legitimidade e com retorno ao investir em pesquisa e extensão ao longo dos anos. A professora Dra. Ankilma é um exemplo de docente e pesquisadora.”, relatam as dirigentes da Faculdade Santa Maria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: