VÍDEO: Diretora do IFPB de Cajazeiras aponta ‘inconsistências’ do projeto que pretende criar o IF Sertão
Lucrécia Petrucci destacou a importância do IFPB para o interior do estado, ofertando educação pública de qualidade à jovens e adultos
A pedagoga Lucrécia Petrucci, diretora do campus Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) rompeu o silêncio e se pronunciou sobre o projeto do ministério da Educação que pretende reordenar alguns Institutos Federais, entre os quais o IFPB, com a possibilidade de criar dez novas instituições, resultantes de desmembramentos de suas organizações territoriais, entre elas, o IF Sertão que passaria a contar com uma reitoria própria na região sertaneja.
Cajazeiras, Sousa e Patos disputam a sede da reitoria, caso o projeto seja aprovado no Congresso Nacional.
De acordo com Lucrécia, que participou nesta quarta-feira (22), de audiência pública virtual na Câmara de Vereadores de Cajazeiras a intenção do governo Bolsonaro possui inconsistências.
VEJA MAIS:
‘’A nossa comunidade mediante a falta de um projeto com indicadores claros para que essa conceituação do reordenamento seja estabelecida, da inexistência de ações de planejamento e de programação dos indicadores dessa proposta, da ausência de elementos fundamentais para que a gente pudesse fazer uma análise aprimorada. Elencamos quatorze pontos e solicitamos ao ministro que com o projeto formatado, poderíamos fazer uma nova avaliação’’, disse.
Lucrécia destacou a importância do IFPB para o interior do estado, ofertando educação pública de qualidade à jovens e adultos.
‘’Essa instituição que está hoje em solo cajazeirense. Uma vez o reordenamento sendo estabelecido pelo ministério da Educação o campus Cajazeiras e a comunidade estará junto à sociedade abraçando essa causa do que é melhor para nossa região’’, afirmou.
O PROJETO
O Ministério da Educação (MEC) tirou da gaveta um Projeto de Lei que dispõe sobre o desmembramento do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para criar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB).
LUTA PELA REITORIA
Embora os números favoreçam tanto Sousa como Cajazeiras na disputa pela reitoria do IF Sertão, a influência política das outras cidades é um fator a ser levado em consideração. Nesse sentido, Patos tem mais peso por causa do deputado federal Hugo Motta (Republicanos).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário