VÍDEO: MEC desengaveta projeto que poderá criar o Instituto Federal de Educação do Sertão da Paraíba
Com o desmembramento, Cajazeiras, Sousa e Patos brigam para abrigar a sede da reitoria do IF Sertão
O engenheiro Alexandre Costa, que é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, falou ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão na edição desta sexta-feira (27). Na ocasião, ele comentou a respeito de um Projeto de Lei que tem como objetivo desmembrar o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e criar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB).
Alexandre informou que foi comunicado pelo professor Deladier Marcos Filho, de que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) teria desengavetado o projeto, e que na próxima segunda-feira (30) a partir das 16h será realizada uma reunião para definir o tema que segundo Alexandre, “estava esquecido há vários meses”.
VEJA TAMBÉM
IFPB pode ser desmembrado para unidade do Sertão e Cajazeiras ser sede da reitoria. Veja
CAJAZEIRAS, SOUSA OU PATOS?
Caso o Projeto seja validado, há uma disputa de onde seria instalada a sede da instituição no Sertão do estado, visto que, há três cidades polos que haveria a possibilidade de receber as instalações, são elas: Cajazeiras, Patos e Sousa.
Para Alexandre, Patos sai na frente pelo motivo de força política, visto que, “tem grandes chances de conseguir por causa do cacife político chamado Hugo Mota”, o qual é deputado federal e representa o município.
Ele explicou que está lutando pela conquista para que a sede seja instalada em Cajazeiras. Alexandre disse que entrou em contato com o deputado estadual Júnior Araújo e que também contará com o apoio do deputado federal Welinton Roberto. O engenheiro citou outras forças que poderão ajudar a trazer a sede do IFSPB para a Terra do Padre Rolim como o reitor da UFCG, Dr. Antonio Fernandes.
“Estamos definindo isso hoje, vamos cobrar das nossas lideranças, uma reunião virtual na plataforma do Google Meet hoje às 19h30, possivelmente com a presença do sr. prefeito, a deputada Paula, Júnior Araújo, Jeová, para que possamos deixar alerta a nossa representatividade política para depois dizer que nós perdemos isso por falta de mobilização… se for para Cajazeiras nós vamos doar sangue”, finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário