VÍDEO: Estudantes de Monte Horebe representam Brasil em programa da NASA e controlam câmera espacial
As mais de 150 imagens obtidas serão usadas para apoio no ensino e pesquisas das ciências ambientais, geografia, estudos sociais, matemática, comunicação e artes na cidade de Monte Horebe
Doze estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Monte Horebe, município localizado na região de Cajazeiras, alto sertão da Paraíba, foram os únicos brasileiros a participarem da 74ª Missão do Projeto internacional Sally Ride EarthKam/NASA.
Os alunos que participaram do projeto foram: Guilherme Sousa, Ana Clara, José Hudson, Wanda Mikaelly, Carlos Henrique, Ricardo de Sousa, José Rennan, Maria Heloísa, José Almir, Samara Emilly, Francisco Ricardo e Riquelme Soares. Eles controlaram uma câmera digital especial à bordo da Estação Espacial Internacional, à cerca de 400 km acima da Terra, para obter imagens únicas da superfície do nosso planeta.
VEJA MAIS:
CIDADE EDUCADORA: Evento marcará o início das aulas do Polo Olímpico de Matemática em Monte Horebe
As mais de 150 imagens obtidas serão usadas para apoio no ensino e pesquisas das ciências ambientais, geografia, estudos sociais, matemática, comunicação e artes na cidade de Monte Horebe.
O ORGULHO
Ao Diário do Sertão, o prefeito Marcos Eron destacou o orgulho em ver que muito mais do que um slogan, o projeto ‘Cidade Educadora’ começa a render frutos positivos.
‘’É uma honra para a cidade de Monte Horebe ser o único município brasileiro a participar desse projeto. É um marco na nossa história, faremos muitos mais pela nossa cidade, tendo como base a educação, porque a educação transforma vidas’’, disse o gestor sertanejo.
O PROJETO
ISS EarthKAM (sigla para Earth Knowledge Acquired by Middle school students, ou Conhecimento da Terra adquirido por estudantes, em tradução livre) é um programa de extensão educacional da Nasa. Ele é direcionado a estudantes, professores e cientistas que, por meio da Internet, controlam e captam imagens da Terra a partir de uma câmera instalada na ISS.
As imagens são usadas para apoio no ensino e pesquisas de ciências da Terra, ciência espacial, ciência ambiental, geografia, estudos sociais, matemática, comunicação e até mesmo arte. O projeto é financiado pela Nasa e operado por uma parceria entre a Universidade da Califórnia, Johnson Space Flight Center, Jet Propulsion Laboratory (JPL), em Pasadena, na Califórnia, Technical Education Research Centers (Terc) – uma organização educacional sem fins lucrativos, e Sally Ride Science.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário