header top bar

section content

Secretário de Educação da PB anuncia construção de nova escola e quadra poliesportiva em Aparecida

De acordo com o prefeito João Neto ainda disse que a construção da nova escola no bairro das Casinhas irá beneficiar diretamente mais de 600 famílias

Por José Dias Neto

11/07/2021 às 18h32

Claúdio Furtado, João Neto e Lindolfo Pires. Foto: Reprodução / Instagram

Neste sábado (10), o município de Aparecida, na região de Sousa, recebeu a visita do secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado e o deputado estadual Lindolfo Pires. O prefeito João Neto e a secretária de educação do município, Lainha Queiroga, e demais representações, fizeram a recepção as autoridades.

A visita do secretário e do deputado teve um motivo especial, anunciar a construção de uma nova escola padrão na cidade, após autorização do governador João Azevêdo.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Em grande estilo, cidade de Aparecida realiza evento online para comemorar o João Pedro

O prefeito João Neto, em sua fala, externou sua satisfação de receber a notícia.

”O secretário tem a sensibilidade, como sertanejo, de olhar pra educação da região. A parceria com o governo e com o mandato parlamentar do deputado Lindolfo, tem resultado em conquistas, as quais já estão sendo concretizadas, mediante solicitações da gestão, quem tem reivindicado melhorias pra educação”, disse o prefeito.

João Neto ainda mencionou que além da construção da nova escola no bairro das casinhas, que irá beneficiar diretamente mais de 600 famílias, na ocasião, ainda teve a liberação do secretário de estado, da quadra poliesportiva pra Escola Estadual Dr. José Gadelha, que será construída também num terreno doado pela prefeitura.

Prefeito João Neto e autoridades em Aparecida. Foto: Reprodução / Instagram

A previsão é que a escola seja construída o mais rápido possível. O prosseguimento será realizado de forma imediata por parte da gestão pública municipal, efetivando o trâmite documental necessário que precisa ser encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação (SEE). Na oportunidade o secretário garantiu que após todo o rito da documentação verificada, a construção também será imediata. A prefeitura entrará na parceria conveniada, com a doação do terreno.

Outros encaminhamentos foram deliberados com a visita do secretário: a viabilidade de funcionamento de cinco salas para atender a Educação Jovem e Adulto (EJA), tanto para zona urbana, como pra zona rural.

Também participaram da recepção ao secretário, a primeira dama Valéria Rita, o secretário de obras e infraestrutura Junior Farias, o secretário de transporte Washington Figueiredo, a vereadora Mayra Figueiredo e o professor Jairo Neves.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: