header top bar

section content

VÍDEO: Faculdade Santa Maria abre nova turma de pós-graduação na área de Endodontia; veja detalhes

Durante o mês de junho, no dia 26, o curso contará com a palestra do professor Douglas Sousa, que traz o tema da tomografia aplicada em endodontia

Por Amanda Dantas

01/06/2021 às 18h41

A Faculdade Santa Maria abriu uma nova turma de Endodontia para alunos que desejam cursar a pós-graduação do curso de Odontologia. Após sucesso e adesão de seu público, a instituição lança o projeto para abrir a segunda turma do curso Endoteam, especializado em tratamento de canal.

Segundo o professor Marcos Alexandre, que faz parte da equipe docente do curso, a primeira turma foi um sucesso. “Quando divulgamos a primeira turma, fomos bombardeados por pessoas pedindo a abertura de novas turmas”, contou o professor.

Sobre o que motivou a abertura do curso de pós-graduação, o professor Klidenberg Oliveira conta que no Sertão ainda não tinha opções para a área, e a maior parte dos profissionais tinha que se deslocar para as grandes capitais.

“É muito importante termos um curso de pós-graduação aqui no Sertão. Antigamente os profissionais precisavam se dirigir até as capitais para almejar esse tipo de curso”, relatou.

VEJA TAMBÉM

Professora e alunos mostram detalhes de evento de Medicina da FSM que debaterá direitos humanos

Faculdade Santa Maria abre nova turma de Endodontia

Ele ainda continua explicando sobre a carência de profissionais nesta especialidade em Cajazeiras. “Essa especialidade em tratamento de canal ainda é um pouco carente de profissionais aqui. Além de levar qualificação para os profissionais da área, também ofertamos atendimentos para a população de Cajazeiras e das regiões adjacentes”, disse o docente.

Durante o mês de junho, no dia 26, o curso contará com a palestra do professor Douglas Sousa, que traz o tema da tomografia aplicada em endodontia. Douglas é referência na temática.

“Quando planejávamos o nosso curso, percebemos essa deficiência em muitos profissionais, em não saberem solicitar ou diagnosticar uma tomografia”, contou professor Marcos.

Para inscrições no curso e na palestra, a Faculdade Santa Maria fornece o @posgraduacaofsm no Instagram como ferramenta para dúvidas e informações.

“Para quem deseja participar, nós temos uma nova turma com matrículas abertas. Disponibilizamos o acesso direto à Secretaria de Pós-Graduação da Faculdade Santa Maria”, explicou professor Raulison Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: