Crise econômica inviabiliza ofertas de cursos superiores em Catolé, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga e Patos.
Recentemente, a UPFB, suspendeu editais de ofertas de novos cursos superiores e de pós-graduação para o segundo semestre de 2015.
Em meio à crise econômica vivenciada pelo País, setores importantes vêm sendo fortemente atingidos. A Educação como uma delas, não foi poupada.
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) que oferece Cursos Superiores Públicos na modalidade à distância (EAD) em parceria com Universidades Federais e Estaduais foi atingida pela crise.
Mais educação – CLIQUE AQUI
Atualmente a UAB possui 170 mil alunos matriculados, que fazem parte do programa de formação superior e já conta com mais de 120 mil alunos formados.
Na Paraíba, a UAB, possui parceria com a UFPB, UEPB e IFPB.
No sertão do Estado são contemplados os Municípios de Catolé do Rocha, São Bento, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga e Patos.
Recentemente, a UPFB, suspendeu editais de ofertas de novos cursos superiores e de pós-graduação para o segundo semestre de 2015. Do mesmo modo, a UEPB e o IFPB também deixaram de ofertar vagas.
No intuito de preservar a oferta de Cursos Superiores oferecidos pela UAB, Estudantes e Professores, estão se mobilizando com uma petição pública a ser enviada á Presidência da República (http://www.peticaopublica.com.br/default.aspx).
DIÁRIO DO SERTÃO com Edras Carneiro
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário