header top bar

section content

VÍDEO: Em mensagem para Dia do Professor, Faculdade Santa Maria destaca superação durante pandemia

FSM ressalta a capacidade de adaptação dos seus professores durante a pandemia do novo coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

15/10/2020 às 15h40 • atualizado em 15/10/2020 às 15h43

Neste dia 15 de outubro, o Brasil celebra o Dia do Professor. E para homenagear seu corpo docente, a Faculdade Santa Maria divulgou um vídeo institucional parabenizando seus profissionais da educação e destacando suas qualidades.

No vídeo, FSM ressalta a capacidade de adaptação e superação dos seus professores durante a pandemia do novo coronavírus, quando as salas de aula tiveram que ser substituídas pelo trabalho em casa e novos desafios tecnológicos tiveram que absorvidos para que o aprendizado seguisse com qualidade.

VEJA TAMBÉM

Faculdade Santa Maria cria Centro de Informação sobre Medicamentos online para orientar população

História da data

No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, imperador do Brasil, baixou um decreto imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de descentralização do ensino, salário dos professores, matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados.

Apesar do decreto ser revolucionário, infelizmente ele não foi colocado em plena prática por décadas. Somente em 1947, 120 anos depois, é que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor no Brasil.

Recomendado pelo Google: