header top bar

section content

VÍDEO: Faculdade Santa Maria cria Centro de Informação sobre Medicamentos online para orientar população

CIM eletrônico da FSM conta com apoio de docentes e discentes do curso de Farmácia e, por meio do Instagram, promove divulgação e orientação sobre uso cauteloso de remédios

Por Jocivan Pinheiro

06/10/2020 às 12h29 • atualizado em 06/10/2020 às 12h32

A Faculdade Santa Maria anunciou a criação do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM) para orientar cidadãos que procurem informações técnico-científicas sobre medicamentos confiáveis.

Como explica Danielle Rocha, coordenadora do curso de Farmácia da FSM, esse tipo de centro já existe nos hospitais, mas a novidade é que agora a Faculdade Santa Maria oferece ele de forma online.

Danielle ressalta que a disponibilidade de fontes de informação técnico-científica sobre medicamentos que sejam confiáveis, atualizadas e independentes, assim como sua utilização adequada, são requisitos indispensáveis para a promoção do uso racional de fármacos.

VEJA TAMBÉM III Simpósio de Administração da Faculdade Santa Maria acontece online este ano

O CIM eletrônico da FSM conta com apoio de docentes e discentes do curso de Farmácia e, por meio do Instagram @farmaciafsm, promove divulgação e orientação à população sobre o uso cauteloso de remédios.

“A informação sobre medicamentos é essencial para o desenvolvimento dos instrumentos imprescindíveis para utilização cautelosa desses produtos”, fala Danielle Rocha.

“Essa central sai de extra-muros dos hospitais e passa a ser de acesso a todo e qualquer cidadão que está em contato com o Instagram do curso de Farmácia da Faculdade Santa Maria, então não precisa mais estar vinculado ao serviço hospitalar”, completa a coordenadora.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: