header top bar

section content

Aluna de Escola Cidadã Integral de Marizópolis conquista 2º lugar em concurso estadual de redação

O tema da redação foi "O impacto do protagonismo juvenil na sociedade brasileira"

Por Jocivan Pinheiro

21/04/2020 às 19h40 • atualizado em 21/04/2020 às 19h45

Maria Juliana marcou 920 pontos juntamente com mais quatro estudantes

A estudante Maria Juliana Lira Braga, da cidade de Marizópolis, no Sertão do estado, obteve a segunda maior nota no Desafio Redação Nota 1.000, um concurso de redação organizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia entre alunos das Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba.

Maria Juliana marcou 920 pontos juntamente com mais quatro estudantes. Na primeira colocação, com 960 pontos, ficaram dois estudantes. O tema da redação foi “O impacto do protagonismo juvenil na sociedade brasileira”.

Maria Juliana tem 15 anos e está cursando a 2ª série do ensino médio na Escola Cidadã Integral Dr. Silva Mariz, em Marizópolis. Ela agradeceu ao apoio do coordenador pedagógico Cícero Fernandes, da diretora Girlane Soares e das professoras Regina Francelino e Edna Bonfim.

VEJA TAMBÉM

Advogado esclarece se pais de alunos têm direito a desconto na mensalidade durante a pandemia

O jornalista Heron Cid, que também é natural de Marizópolis, destacou nas suas redes sociais a segunda colocação de Maria Juliana.

“Que orgulho! Minha cidade entre as redações mais bem avaliadas da rede estadual de ensino. A excelente pontuação é fruto do trabalho da professora Edna Bonfim e toda a equipe, (…) meu incentivo público e a certeza de que a Escola Doutor Silva Mariz é uma extraordinária ferramenta de emancipação e que a transformação de nossa terra passa fundamentalmente pela educação, fonte de cidadania e consciência! Parabéns a Marizópolis pela conquista!”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: