header top bar

section content

Em Sousa, Escola Estadual é destaque na educação e aprova mais de 80 alunos no Enem 2019

A instituição que desde 2017 adotou o ensino integral, conseguiu excelentes resultados em aprovações de alunos no ENEM 2019.

Por Campelo Sousa

10/03/2020 às 15h23

Alunos aprovados no Enem do Mestre Júlio Sarmento

A Escola Estadual Mestre Júlio Sarmento em Sousa, Sertão do estado, se alçou para o patamar de escolas modelos, alcançando o status de escola destaque.

A instituição que desde 2017 adotou o ensino integral, conseguiu excelentes resultados em aprovações de alunos no ENEM 2019.

Segundo informações do Coordenador Administrativo João Alexandre Celeste,  82 alunos foram aprovados, sendo 61 deles selecionados para universidades públicas e 52 para faculdades particulares em todo o estado.

Os alunos obtiveram também um ótimo resultado na prova de redação do Exame. Ao todo, 19 alunos alcançaram nota acima de 900 pontos, 32 alunos alcançaram média acima de 800 pontos, fazendo com que a escola atingisse o 1º lugar no estado da Paraíba e em termos gerais, 1º lugar na 10º região de ensino com média acima de 900 pontos.

Ainda de acordo com João Alexandre, a dedicação e união da equipe em prol da educação, dá bons resultados : “O empenho positivo de toda equipe escolar é visível, os professores destacam-se como corresponsáveis e empenhados no futuro dos alunos, a contribuição das professoras de redação da escola para o destaque dos alunos é excelente”, garantiu ele.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: