header top bar

section content

VÍDEO: Aluno cajazeirense ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática e se destaca nacionalmente

O jovem de 14 anos concorreu com mais de 1 milhão de estudantes de todo o País

Por Tanammy Freire

09/12/2019 às 16h04 • atualizado em 09/12/2019 às 19h17

O aluno Victor Ivis Rolim de Sousa Oliveira, de 14 anos, que foi aprovado por média e concluiu o 9º ano no Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Cajazeiras, recebeu na última semana a medalha de bronze da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

“Fiquei esperando o horário do resultado, e quando saiu fiquei muito feliz por conseguir a medalha”, disse o aluno.

Os alunos do Colégio Nossa Senhora do Carmo recebem orientações ao longo do ano, da equipe de professores, para alcançarem bons resultados.

“Quem me inscreveu foi à escola, os professores tiveram o cuidado de me colocar na competição. Não estudei muito, pois não sou daquelas pessoas que passam o dia estudando, mas tenho facilidade em guardar as informações do que estudo“, afirmou Victor.

VEJA TAMBÉM

Estudante de Bonito de Santa Fé recebe Certificado de Menção Honrosa da Olimpíada de Matemática

Wesley Savio, diretor do colégio Nossa Senhora do Carmo; o aluno Victor Rolim e sua mãe Elisângela Rolim

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

O jovem cajazeirense concorreu com mais de 1 milhão de estudantes de todo o território nacional. Dona Elisângela, mãe de Victor, não esconde o orgulho que sente do filho diante de sua aprovação.

“Victor é um menino disciplinado, comportado, companheiro e sociável. Todos os professores elogiam, sou suspeita pra falar, mas sei que ele terá um futuro promissor”, disse a mãe de Victor.

O estudante Victor Rolim e sua família

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: