header top bar

section content

VÍDEO: No 2º dia da Mostra de Conhecimentos do N. S. do Carmo, alunos se destacam em temáticas diversas

O repórter José Dias Neto, da TV Diário do Sertão, foi o 'estudante' da vez, aprendendo temas importantes com os pequenos alunos do Colégio Nossa Senhora do Carmo

Por Jocivan Pinheiro

13/11/2019 às 19h31


Os alunos do Colégio Nossa Senhora do Carmo, de Cajazeiras, continuam dando um show de desenvoltura na Mostra de Conhecimento, onde a criançada apresenta projetos pedagógicos multidisciplinares desenvolvidos pela escola durante o ano letivo e com isso aprendem ensinando.

Neste ano a Mostra foi dividida em quatro temas: “Como nosso planeta não tem igual”, da disciplina Ciências; “Brincando e aprendendo com a Matemática”; “Sou letrado”, das disciplinas de línguas; e “A evolução da tecnologia”.

Nesta quarta-feira (13), o repórter José Dias Neto, da TV Diário do Sertão, foi o ‘estudante’ da vez, aprendendo temas importantes com os pequenos alunos do CNSC.

Na disciplina Ciência, os pequenos mostraram as desvantagens do uso de agrotóxico no cultivo de frutas, verduras e legumes.

VEJA TAMBÉM

Alunos dão show de aprendizado na Mostra de Conhecimento do Colégio Nossa Senhora do Carmo

Orgulhosos com o aprendizados, os alunos fizeram bonito na Mostra de Conhecimentos do CNSC. Foto: Matheus Rolim

Já na Matemática, o destaque vai para as maquetes e brinquedos produzidos pelos alunos para aprenderem sobre medidas de comprimento e as quatro operações.

As culturas e a evolução das tecnologias também chamam a atenção dos visitantes, principalmente quando eles falam sobre costumes indígenas e as transformações dos aparelhos celulares ao longo do tempo.

O evento no CNSC mostra a eficiência da instituição com a educação.

A literatura também se mostra na feira, com exibição e leitura de poemas e produção de quadrinhos. Destaque maior para a mesa em homenagem ao poeta cearense Bráulio Bessa, famoso por popularizar a poesia popular na internet e por participar do programa Encontro com Fátima, da Globo.

Pais e responsáveis prestigiaram a criançada no Colégio Nossa Senhora do Carmo

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: