header top bar

section content

VÍDEO: Alunos dão show de aprendizado na Mostra de Conhecimento do Colégio Nossa Senhora do Carmo

Além dos projetos idealizados para a feira, os estudantes presentaram trabalhos multidisciplinares desenvolvidos pela escola durante o ano letivo

Por Jocivan Pinheiro

12/11/2019 às 19h11 • atualizado em 12/11/2019 às 19h20

O Colégio Nossa Senhora do Carmo, de Cajazeiras, está realizando mais uma Mostra de Conhecimento, da qual participam todos os alunos da instituição.

Além dos projetos idealizados exclusivamente para a feira, os estudantes apresentaram outros projetos pedagógicos multidisciplinares desenvolvidos pela escola durante o ano letivo.

A professora Célia Regina destacou a importância dos projetos no processo de ensino do colégio.

“Esse trabalho é muito significativo porque contempla a expressividade do aluno em relação a demonstrar de forma prática seu conhecimento”.

Neste ano a Mostra foi dividida em quatro temas: “Como nosso planeta não tem igual”, da disciplina Ciências; “Brincando e aprendendo com a Matemática”; “Sou letrado”, das disciplinas de línguas; e “A evolução da tecnologia”.

VEJA MAIS: SESI realizará mostra para divulgar produção científica dos alunos da cidade de Sousa

Alunos ensinam matemática ao repórter José Dias Neto

Alguns trabalhos dão destaque às peculiaridades do Sertão paraibano, a exemplo do ecossistema da Caatinga, sua flora, fauna e como preservá-lo.

Os estudantes também desenvolveram brinquedos para auxiliar no aprendizado da disciplina Matemática de forma mais divertida.

Durante toda a semana, outras turmas do Colégio Nossa Senhora do Carmo apresentarão seus trabalhos na Mostra de Conhecimento.

Fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: