header top bar

section content

Presidente do Inep fala sobre Enem no programa Brasil em Pauta

O programa vai ao ar às 22h

Por TV Brasil

29/10/2019 às 08h22

O presidente do Inep, Alexandre Lopes,participa do programa Brasil em Pauta. José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Alexandre Lopes, é o entrevistado de hoje (29) do programa Brasil em Pauta, da TV Brasil. Ele falará sobre o segundo maior exame do mundo, o Enem, que só este ano vai contar com 5,1 milhões de participantes. O programa vai ao ar às 22h.

“O Exame Nacional do Ensino Médio é muito importante para o jovem. É a prova mais esperada do ano para os estudantes, quando eles definem o rumo da vida adulta, vai ser a porta de entrada na universidade. Então, nosso maior desafio é garantir que a prova seja aplicada com tranquilidade, possa dar esse empurrão na vida do aluno”, disse o presidente do Inep.

VEJA TAMBÉM: 

Inep pode usar fotos para identificar participantes do Enem em 2020

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado

Cartões com os locais de prova do Enem já estão disponíveis

A nota do Enem é utilizada para a entrada em universidades privadas e públicas e para a obtenção de financiamentos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

O presidente do Inep abordou também a segurança do exame e as novidades para 2020. “As provas já estão distribuídas, estamos preparados para o Enem 2019. E para o futuro, a gente quer continuar, partindo para o Enem Digital”, garantiu.

No programa, o presidente do Inep falou sobre a acessibilidade e o atendimento especializado para a prova deste ano, a divulgação de gabaritos, os resultados e sobre o Enem Digital, que começa a ser aplicado em 2020, em fase piloto. A previsão do governo é abandonar as versões impressas em 2026.

Por Agência Brasil

Recomendado pelo Google: