header top bar

section content

VÍDEO: EJATEC de Cajazeiras encerra atividades do Outubro Rosa com palestra e apresentações de alunos

Desde o dia 02, alunos e coordenadores estão engajados na campanha, distribuindo panfletos informativos, participando de palestras e produzindo atividades

Por Jocivan Pinheiro

24/10/2019 às 15h34 • atualizado em 25/10/2019 às 08h22

Durante este mês, professores, alunos, coordenadores e gestores de cursos profissionalizantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJATEC) mobilizaram a cidade de Cajazeiras com ações em prol da campanha Outubro Rosa.

Desde o dia 02, todos estão engajados na campanha, distribuindo panfletos informativos, participando de palestras e produzindo outras atividades.

“São vários profissionais envolvidos ao longo da semana para que a gente possa prevenir [o câncer de mama]. Mas o que a gente deixa bem claro na sala de aula é que essa conscientização não é só no mês de outubro, tem que ser no ano inteiro. A nossa luta não para. A gente passa o ano inteiro elaborando projetos e dividindo com a sociedade”, destacou o professor Adalberto Abreu.

VEJA TAMBÉM: IMJOB completa seis anos na Faculdade Santa Maria e oferece atendimentos de saúde para mulheres ciganas de Sousa

EJATEC de Cajazeiras encerrou atividades do Outubro Rosa com palestra

Encerrando a série de atividades nesta quarta-feira (23), na sede da EJATEC de Cajazeiras, alunos realizaram apresentações e dividiram os conhecimentos que obtiveram durante todo o mês.

Professoras responsáveis pelo evento: Jocyara Aquino e Maria Diogeneide Ferreira

“Estar aqui na EJATEC de Cajazeiras é uma honra, até porque a gente sabe da importância que é esse serviço educacional aqui para nossa cidade, e que também isso sai tanto para nosso estado como para outros estados. É muito fortalecedor pra gente que vem de uma militância em defesa dos direitos humanos, em defesa da juventude e da educação”, disse Andreia Coutinho, ouvidora da Defensoria Pública do Estado

Coordenadores do EJATEC de Cajazeiras

O psicólogo Fabrício Oliveira ressalta que é de fundamental importância que todos estejam mobilizados não só no mês de outubro.

“Esse cuidado tem que ser durante todo o ano. Apenas a gente está chamando atenção no mês de outubro para que esse cuidado seja intensificado”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: