Prefeitura de Paulista através da Secretaria de Educação realiza Seminário de Proposta Curricular
O Seminário foi idealizado pela Foco Consultoria, empresa que assessoria a educação no município.
A cidade de Paulista, no interior da Paraíba, foi palco do Seminário “Construindo Novos Horizontes e Possibilidades Educacionais, no último sábado (24). O Seminário foi idealizado pela Foco Consultoria, empresa que assessoria a educação no município.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação não mediu esforços para o sucesso do evento. A equipe preparou uma aconchegante estrutura para recepcionar seus diretores, coordenadores e professores, que aconteceu na Escola Cândido de Assis Queiroga, localizada no centro da cidade.
Segundo a Secretária de Educação, Silmara Dutra, o evento foi de grande importância para a educação.
“Eventos como esse só engrandecem nosso profissionais, que concluíram seus trabalhos com uma imensa bagagem, era exatamente esse conhecimento que eles precisavam para melhor atuarem nas escolas”, declarou Silmara Dutra.
Silmara afirmou ainda que os participantes se envolveram totalmente nas atividades e que a empresa de assessoria desempenhou muito bem o seu trabalho, obtendo grandes resultados.
“Todos se dedicaram ao máximo para o acontecimento desse seminário, daí o sucesso desse encontro, que com certeza trará muitas melhorias para nossa educação, agradeço a toda equipe da “Foco” e sua diretora, a Professora Socorro Trindade, que além de doar a alma pela educação, ministrou uma excelente palestra de abertura”, concluiu a Secretária.
Socorro Trindade declarou que tudo ocorreu muito bem, e os professores tiveram grandes atuações.
“Foi excelente, os professores em Paulista, se reuniram por turmas de ensino e avaliaram a sugestão que a Foco elaborou junto com especialistas nas áreas do ensino, tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular-BNCC”, comentou a diretora da Foco.
Socorro acrescentou também, que a “Foco” trabalha com assessoria aos municípios, e a CNE/CPN2 de 22/12/2017 estabelece que estados e municípios deverão implantar e implementar suas propostas curriculares em 2020, entendendo assim, que dentro de sua consultoria deve assessorar os municípios nessa “Construção”, dando início nesse dia 24 de agosto com o município de Paulista.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário