header top bar

section content

Professores e alunos fazem doação de roupas para catadores de materiais recicláveis em Cajazeiras

Foram arrecadados 500 peças entre roupas, calçados e assessórios.

Por Campelo Sousa

14/08/2019 às 08h24

Projeto desenvolvido pelo Senac em Cajazeiras (foto: DS)

A Agenda 2030, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU), está composta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável também conhecidos como “ODS”, sendo estruturados em 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até o ano de 2030. Esta pactuação representa uma convocação universal para melhorar indicadores sociais, ambientais e aprimorar a capacidade de articulação entre as instituições, em prol de um mundo mais justo.

A Agenda 2030 fomenta o espírito de parceria e pragmatismo para que cada cidadão e cada instituição possa assumir seu papel no contexto social contribuindo para melhorar a vida e a sustentabilidade das gerações futuras.

Consciente do seu papel, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, através do Centro de Educação Profissional de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, junto com a Turma de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos, adotaram a Agenda 2030 como referencial para planejar ações capazes de contribuir para o cumprimento dos desafios estabelecidos. Assim sendo, o SENAC Cajazeiras alinhou seu modelo educacional que prima por princípios de Sustentabilidade aos 17 (dezessete) objetivos.

Projeto desenvolvido pelo Senac em Cajazeiras (foto: DS)

O projeto
Neste sentido, as Turmas de Jovens Aprendizes elaboraram o Projeto Senac Solidariedade, adotaram o Objetivo 1 – “Erradicação da pobreza”; Objetivo 10 – “Redução das desigualdades” e Objetivo 10 – “Parcerias e meios para implementação” cujo objeto principal consiste na arrecadação de roupas e mantimentos para realizarem doação às famílias de catadores de materiais recicláveis do município de Cajazeiras. Foram arrecadados 500 peças entre roupas, calçados e assessórios.

Parceria
Para tanto, o SENAC firmou uma parceria com a Polícia Militar do Estado da Paraíba, uma vez que essa instituição já desenvolve um trabalho de acolhimento às crianças das famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social, através do Projeto “Amiguinhos do Trânsito”.

A doação

Nesta terça-feira (13), às 08h, no Batalhão da Polícia Militar, as duas entidades puderam efetuar a doação do material arrecadado ao tempo em que os jovens puderam refletir sobre a importância das práticas solidárias no processo de formação para além da aquisição do conhecimento técnico.

Na ocasião representaram a instituição Senac Cajazeiras, a Gerente Julia Márcia Lourenço de Almeida Medeiros, a instrutora Adilvaneide Ferreira da Costa, o instrutor Marcos Vinicius Ferreira e a Supervisora Andrezza Gonzaga, representando o Batalhão da Polícia.

Veja fotos:

Assessoria

Recomendado pelo Google: