header top bar

section content

VÍDEO: Alunos da Escola Técnica de Cajazeiras se classificam no Gira Mundo e vão conhecer outros países

Por meio do intercâmbio, os selecionados vão cursar, no país de destino, o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses

Por Jocivan Pinheiro

17/07/2019 às 15h53 • atualizado em 17/07/2019 às 15h58

A Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino, a ECIT Cajazeiras, está comemorando a aprovação de 12 estudantes para o Programa Gira Mundo 2019, cujo resultado foi divulgado no início deste mês pela Secretaria de Educação do Estado.

Os alunos classificados são: Pedro Henrique, de São José de Piranhas (Canadá); Ramily Ranna, de Cajazeiras (Argentina); Sabrina Lacerda, de São João do Rio do Peixe (Espanha); Emanuely Vitória, de Cajazeiras (Reino Unido); Maria Eduarda, de Cajazeiras (Canadá); Luana Gomes, de Cachoeira dos Índios (Colômbia); Jonas Lacerda, de Cajazeiras (Reino Unido); Lívia Rodrigues, de Cajazeiras (Reino Unido); Rebecca Narriê, de S. J. do Rio do Peixe (Espanha); Giovanna Veras, de Cajazeiras (Chile).

As professoras de Inglês e Espanhol da ECIT Cajazeiras ressaltam o orgulho que estão sentindo dos alunos e comemoram as aprovações.

“Pra gente é um orgulho fazer parte dessa equipe e ver como esses jovens são protagonistas, como são autônomos e correm atrás dos próprios sonhos”, disse a professora de Inglês Lívia Albuquerque. “Os professores apoiaram, mas esse mérito é muito deles”, completou a professora Joyce Brasil, também de Inglês.

“Foi uma satisfação enorme, não tanto por mim, mas pelas minhas alunas porque o sonho de vida delas era conhecer outros países. Eu fico honrada e feliz demais”, ressaltou a professora de Espanhol Gilvaneide Lopes.

VEJA TAMBÉM: Projeto incentiva interesse de alunos do Colégio Polivalente de Cajazeiras pelo jornalismo

Professoras e alunos da Escola Técnica de Cajazeiras classificados no Gira Mundo 2019

A aluna Lívia Rodrigues enaltece o papel da escola para despertar o sonho dos alunos: “A gente sempre teve muito incentivo da escola desde o primeiro ano, e a gente buscou. Meu sonho começou quando eu entrei aqui na escola porque eu achava que não era uma coisa fácil. Mas eles falaram que só dependia da gente e foi aí que eu comecei a sonhar”.

Por meio do intercâmbio, os selecionados vão cursar, no país de destino, o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses. A data de embarque está prevista para o segundo semestre deste ano.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: