header top bar

section content

Governador anuncia construção de 17 ginásios para escolas do Sertão do estado; Veja lista!

João Azevêdo assegurou ainda que a gestão estadual trabalha para que toda a Rede de Ensino seja recuperada até 2022.

Por Diário do Sertão

14/05/2019 às 15h04

Governador João Azevêdo anuncia ginásios para escolas

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nessa segunda-feira (13), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, o processo licitatório para a construção de 56 ginásios em escolas estaduais da Paraíba, sendo 17 na região sertaneja.

De acordo com o socialista, a licitação acontecerá em breve. De acordo com João Azevêdo, o programa Bom de Bola, lançado no início deste ano, prevê a implantação de 90 ginásios em unidades de ensino da rede estadual.

O chefe do Executivo explicou que já se reuniu com o secretário de Educação, Aléssio Trindade, e com a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, para estabelecer mais uma ação relevante na área da Educação.

“Nós lançamos o programa Bom de Bola, que representa a construção de 90 ginásios em escolas estaduais que não têm o equipamento e que dispõem do terreno livre para a construção, o que significa um avanço extremamente importante”, disse ele.

Segundo o governador as escolas do Sertão do Estado contempladas nessa primeira etapa são: ECI João Lelys (Livramento); EEEFM DR Antonio F Medeiros (Malta); EEEFM Agenor Mendes Pedrosa (Aguiar); ECI Adilina de Souza Diniz (Diamante); EEEF Dr Felizardo Leite (Santana dos Garrotes); ECI Padre Aristides (Bom Sucesso); EEEF Daniel Carneiro (Riacho dos Cavalos); EEEFM João Silveira Guimarães (São Bento); EEEFM São José Operário (Joca Claudino); ENE São José (São José de Piranhas); EEEFM Bernardino José Batista (Triunfo); EEEFM Nestorina Abrantes (Lastro); EEEFM Antônio Gregório de Lacerda (São José de Lagoa Tapada); EEEFM Antônio Teodoro Neto (Sousa); EEEFM Celso Mariz (Sousa); ECI Dr Trajano Pires da Nóbrega (Condado); EEEFM Francisco de Sá Cavalcante (Paulista).

João Azevêdo assegurou ainda que a gestão estadual trabalha para que toda a Rede de Ensino seja recuperada até 2022. “Das 662 escolas estaduais, nós já fizemos reformas em quase 400 na gestão passada e estamos trabalhando para que até o fim do nosso Governo, tenhamos toda a rede recuperada; esta é uma meta que buscamos estabelecer”, adiantou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: