header top bar

section content

VÍDEO: Faculdade Santa Maria abre inscrições para o XVI ENCA, o maior evento acadêmico do Nordeste

No site da FSM é possível acessar os detalhes do Encontro, que neste ano tem como tema: "Inovação, Tecnologia, Tendências e Perspectivas no Mundo do Trabalho"

Por Jocivan Pinheiro

14/03/2019 às 14h31 • atualizado em 14/03/2019 às 14h34

No site da Faculdade Santa Maria já é possível ter acesso a todos os detalhes do XVI Encontro Acadêmico (ENCA), que neste ano tem como tema: “Inovação, Tecnologia, Tendências e Perspectivas no Mundo do Trabalho”.

A programação acontece no período de 24 a 26 de abril e o evento terá como objetivo principal oferecer aos docentes e discentes da FSM e de outras instituições públicas e privadas de ensino, espaços de partilha de conhecimento e produção científica, estimulando debates que contribuem para as articulações das práticas de ensino, pesquisa e extensão.

O ENCA se destaca também por trazer palestrantes de renome nacional e internacional. Na edição deste ano já estão confirmados Marcelo Simonato, graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior e fundador do grupo Palestrantes do Brasil; a publicitária Vania Ferrari, eleita melhor palestrante em três edições consecutivas do CONARH, um dos maiores e mais importantes eventos sobre Gestão de Pessoas no mundo; Leila Navarro, pesquisadora sobre o comportamento humano que integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros; e Sandra Moura, arquiteta paraibana que se destaca pelo olhar contemporâneo e inovador sobre a arquitetura.

MAIS: Expedição da FSM explora Nordeste para resgatar saberes populares sobre plantas medicinais

Palestrantes do VXI ENCA

Mais dois grandes eventos estão inseridos na programação do XVI ENCA. São eles: XII Encontro de Iniciação Científica e II Seminário do Pacto de Educação em Direitos Humanos. O XVI ENCA conta ainda com minicursos, oficinas, workshops, apresentação de trabalhos etc.

Para se inscrever, se credenciar, submeter trabalhos e obter mais informações sobre o evento, basta acessar o endereço eletrônico https://doity.com.br/enca2019

“Até o aluno do ensino médio deve vir participar do evento porque ele está construindo sua carreira, está pronto para entrar na universidade. A universidade já está, necessariamente, vinculada ao mundo do trabalho e da cidadania. Todos os profissionais de todas as áreas precisam participar desse evento para ouvirem esses palestrantes”, enfatizou Andreia Braga, coordenadora do Núcleo de Empregabilidade da Faculdade Santa Maria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: