header top bar

section content

Universitários de Cajazeiras apresentam modelos de negócios no estilo de famoso programa de TV

O objetivo da atividade foi desenvolver a criatividade, capacidade de negociação e o espírito empreendedor dos alunos. E foi um verdadeiro sucesso.

Por Campelo Sousa

14/12/2018 às 14h42

Alunos de Marketing da FAFIC

Os Universitários do curso de Marketing da FAFIC em Cajazeiras, sertão do estado, desenvolveram o Wild Forest – Negociando com feras.

O Wild Forest – Negociando com feras é a versão sertaneja adaptada do Game Show estadunidense Shark Tank – Negociando com Tubarões, famoso programa de TV onde pequenos empreendedores têm a chance de apresentar suas ideias e produtos para um painel de milionários em busca de novos investimentos, na esperança de transformar suas criações em impérios lucrativos.

Os aspirantes a empreendedores, trouxeram como ideias o Doce de Cajá – Sabor Nordestino – produto genuinamente local; o Market Pop´s; o Hotel Bom para Cachorro e o Aplicativo ‘Preço do Produto’ foram desenvolvidas a partir de um brainstorming na disciplina de empreendedorismo, ministrada pela Professora. Edivânia Maria.

Alunos de Marketing da FAFIC

A validação e viabilidade das ideias dos negócios foram avaliadas por cinco Empreendedores: Patrick Wendell – Analista Técnico I do SEBRAE – PB (Agência Regional de Cajazeiras); José Edeildes – Proprietário da Edesign, Edbrisa e Edsolar; Regina Márcia – Proprietária da Livraria Universitária em Cajazeiras; Valter Martins – Tecnólogo em Marketing pela FAFIC, Proprietário da Pioneira Laticínios e frios; Marcelo Martins – CEO na AM3 Soluções – Coordenador da CDL jovem de Cajazeiras.

Alunos de Marketing da FAFIC

O objetivo da atividade foi desenvolver a criatividade, capacidade de negociação e o espírito empreendedor dos alunos. E foi um verdadeiro sucesso.

O curso de Marketing da FAFIC tem inovado e investido no relacionamento e parceria com o empresariado para estudar o mercado local, bem como atuar com o crescimento da região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: