EDUCAÇÃO: Desmembramento do IFPB para criação do IF do Sertão avança na Câmara dos Deputados
O professor Daladier Júnior, do IFPB de Cajazeiras comemorou mais esse avanço rumo a criação do instituto do Sertão.
O Projeto de Lei 4389/2016, que dispõe sobre a criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB) avançou esta semana na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Esta é a 2ª das três comissões que o projeto precisa passar paras ser aprovado.
+ Grupo a favor do IFPB do Sertão revela que Projeto já está bem encaminhado – VÍDEO
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB), relator do projeto deu parecer favorável nessa quarta-feira (07), ao desmembramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.
“O atual IFPB conta vinte e um campi distribuídos em todo Estado da Paraíba. A existência de uma instituição multicampi é evidência da busca de atendimento à demanda da população por educação pública de qualidade”, justificou Veneziano Vital no parecer.
A proposta define a nova instituição integrada por seis campi do atual IFPB, são eles: Cajazeiras, Sousa, Patos, Catolé do Rocha, Itaporanga e Princesa Isabel.
Já o deputado federal Rafael Motta (PSB-RN), da Comissão de Educação defendeu no seu parecer a importância da criação do IFSPB para oportunizar jovens ao acesso a educação técnica de qualidade.
O professor Daladier Júnior, do IFPB de Cajazeiras e forte defensor do projeto comemorou mais esse avanço rumo a criação do instituto do Sertão paraibano.
O projeto de desmembramento do IFPB é de autoria do deputado federal Wilson Filho (PTB).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário