VÍDEO: Destaque nacional, escola de Cajazeiras realiza mostra científica com foco em ‘educação fiscal’
Na Mostra, destacaram-se trabalhos do projeto de educação fiscal que classificou a escola para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal da FEBRAFITE
Nesta quinta-feira, o Colégio Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras, realizou sua 8ª Mostra Científica e Cultural, onde estudantes e professores expuseram trabalhos desenvolvidos durante o ano. Todos os espaços do colégio foram ocupados pelas produções dos alunos.
Na Mostra, destacaram-se os trabalhos do projeto de educação fiscal que classificou a escola para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE), sendo a única escola da Paraíba a se classificar para esta etapa.
“A nossa escola está de parabéns. Isso vem sendo o desenvolvimento da qualidade do ensino-aprendizagem. É uma alegria grande ver nosso trabalho realizado com esse resultado que está acontecendo hoje”, comemora a diretora Josefa Formiga.
VEJA TAMBÉM: Professor dá detalhes do projeto que elevou escola de Cajazeiras a destaque nacional
O evento tem como propósito apresentar à comunidade escolar as atividades desenvolvidas por meio das ações do projeto de intervenção pedagógica denominado de “Educação Fiscal: uma jogada de cidadania”.
“Nós estamos com praticamente todos os alunos da escola trabalhando no projeto. Essa feira vem trazer o resultado final do nosso trabalho durante o ano todo e é bastante proveitosa porque nós vamos mostrando, a cada dia que passa, a questão da responsabilidade fiscal e da cidadania dos alunos”, destaca o professor e orientador do projeto, Ribamar Bringel.
O objetivo principal do projeto é conscientizar os estudantes para a fiscalização dos bens públicos, e isso é feito através de ações interdisciplinares e mobilização de toda a comunidade escolar.
Fotos
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário