header top bar

section content

VÍDEO: Destaque nacional, escola de Cajazeiras realiza mostra científica com foco em ‘educação fiscal’

Na Mostra, destacaram-se trabalhos do projeto de educação fiscal que classificou a escola para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal da FEBRAFITE

Por Jocivan Pinheiro

01/11/2018 às 15h02 • atualizado em 01/11/2018 às 15h12

Nesta quinta-feira, o Colégio Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras, realizou sua 8ª Mostra Científica e Cultural, onde estudantes e professores expuseram trabalhos desenvolvidos durante o ano. Todos os espaços do colégio foram ocupados pelas produções dos alunos.

Na Mostra, destacaram-se os trabalhos do projeto de educação fiscal que classificou a escola para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE), sendo a única escola da Paraíba a se classificar para esta etapa.

“A nossa escola está de parabéns. Isso vem sendo o desenvolvimento da qualidade do ensino-aprendizagem. É uma alegria grande ver nosso trabalho realizado com esse resultado que está acontecendo hoje”, comemora a diretora Josefa Formiga.

VEJA TAMBÉMProfessor dá detalhes do projeto que elevou escola de Cajazeiras a destaque nacional

alunos apresentaram trabalhos de projeto nacional sobre educação fiscal

O evento tem como propósito apresentar à comunidade escolar as atividades desenvolvidas por meio das ações do projeto de intervenção pedagógica denominado de “Educação Fiscal: uma jogada de cidadania”.

“Nós estamos com praticamente todos os alunos da escola trabalhando no projeto. Essa feira vem trazer o resultado final do nosso trabalho durante o ano todo e é bastante proveitosa porque nós vamos mostrando, a cada dia que passa, a questão da responsabilidade fiscal e da cidadania dos alunos”, destaca o professor e orientador do projeto, Ribamar Bringel.

O objetivo principal do projeto é conscientizar os estudantes para a fiscalização dos bens públicos, e isso é feito através de ações interdisciplinares e mobilização de toda a comunidade escolar.

Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: