VÍDEO: Setor especial da FSM encaminha alunos para o mercado de trabalho desde o ingresso na faculdade
Núcleo de Empregabilidade utiliza estratégias que facilitam a preparação profissional e o diálogo dos estudantes com os setores público e privado
A Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras, possui um setor especial que orienta seus alunos até o egresso para que eles tenham mais oportunidades no mercado de trabalho.
O Núcleo de Empregabilidade – NE direciona a comunidade acadêmica utilizando estratégias que facilitam a preparação profissional e o diálogo dos estudantes com os setores público e privado.
Como explica a coordenadora Andreia Braga, o NE não apenas disponibiliza vagas, ele “instiga o aluno a aperceber que a faculdade é o espaço mais fértil para criar rede de relacionamentos”, pois ela oferece seus espaços internos (bibliotecas, laboratórios etc.) e atividades extracurriculares (bolsas, treinamentos, pós-graduações, entre outras).
“O aluno tem a visão equivocada de que ele só vai cuidar de pesquisar o mundo do mercado quando ele estiver concluindo a faculdade. Mas a faculdade tem espaços que são importantíssimos e todo um espaço extracurricular que dá a oportunidade a esse aluno de criar essa rede de relacionamentos e não entrar nas estatísticas de que terminou um curso de graduação e não encontrou oportunidade no mundo lá fora”, ressalta a coordenadora.
VEJA TAMBÉM:
+ Caravana do Coração atende crianças e gestantes em Cajazeiras, e equipe destaca estrutura da FSM
Promover oportunidades de crescimento; prestar à comunidade acadêmica orientações para o desenvolvimento da formação profissional e fomentar parcerias para intermediar a locação profissional em estágios, vagas efetivas ou temporárias de empregos são os principais objetivos do Núcleo de Empregabilidade da FSM. Com isso, o setor orienta e mostra aos alunos que as oportunidades profissionais vão sendo criadas no decorrer da vida acadêmica.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário