VÍDEO: Professora cajazeirense critica Base Nacional Comum Curricular e tacha de preconceituosa
“Muitas vezes ela (a criança) vai para a escola porque tem a merenda”, destacou Mariana Moreira.
A Professora Universitária e Jornalista cajazeirense, Mariana Moreira, em entrevista à TV Diário do Sertão nessa quinta-feira (30), criticou a Base Nacional Comum Curricular brasileira.
De acordo com a educadora, esta modalidade forma o estudante em uma profissão, porém, não o forma para a vida, para a vivência social.
“Propor esta base comum curricular nesta perspectiva tecnicista de que você tem apenas que instrumentalizar, você retira a possibilidade de que a escola seja um espaço de relações e interações sociais importantes nesse processo de formação”. Defendeu a cajazeirense.
Segundo a professora, a escola também tem interesse em saber como vive a criança, muitas vezes em precariedade alimentar.
“Muitas vezes ela (a criança) vai para a escola porque tem a merenda”, destacou Mariana Moreira
Ela disse que esta visão tecnicista é preconceituosa, pois desconsidera as características culturais, políticas e tenta nivelar os estudantes por um patamar que não existe. “Não vai nivelar nunca alunos de realidades diferentes”. Argumentou a professora.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário