VÍDEO: Professor dá detalhes de projeto pioneiro que elevou escola de Cajazeiras a destaque nacional
Objetivo principal do projeto é conscientizar os estudantes para a fiscalização dos bens públicos
O professor Ribamar Bringel participou do Programa da Tarde para dar mais detalhes sobre o projeto de educação fiscal que classificou a Escola Dom Moisés Coelho, de Cajazeiras, para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal da FEBRAFITE (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), sendo a única escola da PB a se classificar para esta etapa.
O objetivo principal do projeto é conscientizar os estudantes para a fiscalização dos bens públicos, e isso é feito através de ações interdisciplinares e mobilização de toda a comunidade escolar.
“Quando a gente priorizou esse tema, foi para que a gente tenha uma ampla atitude dos estudantes para ver a importância da educação fiscal. A base da educação é formar cidadãos, então ele necessita saber o que vai fazer lá fora”, frisou o professor Ribamar Bringel.
“Estimular o nosso alunado a pensar criticamente e exigir seus direitos é etapa fundamental na formação de qualquer pessoa e grande foco no nosso projeto de intervenção pedagógica”, completa o docente.
VEJA MAIS: Escola de Cajazeiras se classifica para etapa nacional de prêmio sobre educação fiscal
Ribamar Bringel explica ainda que todos os professores se envolvem diretamente na educação fiscal contextualizando o tema dentro das suas respectivas disciplinas.
Nesta sexta-feira (27), a Escola Dom Moisés Coelho estará realizando uma caminhada pelo centro de Cajazeiras mobilizando a comunidade e convocando todos a refletirem sobre a necessidade de fiscalizar e reivindicar a aplicação correta dos impostos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário