header top bar

section content

VÍDEO: Professor dá detalhes de projeto pioneiro que elevou escola de Cajazeiras a destaque nacional

Objetivo principal do projeto é conscientizar os estudantes para a fiscalização dos bens públicos

Por Jocivan Pinheiro

26/07/2018 às 13h54 • atualizado em 26/07/2018 às 14h00

O professor Ribamar Bringel participou do Programa da Tarde para dar mais detalhes sobre o projeto de educação fiscal que classificou a Escola Dom Moisés Coelho, de Cajazeiras, para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal da FEBRAFITE (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), sendo a única escola da PB a se classificar para esta etapa.

O objetivo principal do projeto é conscientizar os estudantes para a fiscalização dos bens públicos, e isso é feito através de ações interdisciplinares e mobilização de toda a comunidade escolar.

“Quando a gente priorizou esse tema, foi para que a gente tenha uma ampla atitude dos estudantes para ver a importância da educação fiscal. A base da educação é formar cidadãos, então ele necessita saber o que vai fazer lá fora”, frisou o professor Ribamar Bringel.

“Estimular o nosso alunado a pensar criticamente e exigir seus direitos é etapa fundamental na formação de qualquer pessoa e grande foco no nosso projeto de intervenção pedagógica”, completa o docente.

VEJA MAISEscola de Cajazeiras se classifica para etapa nacional de prêmio sobre educação fiscal

Alunos do Dom Moisés Coelho exibem trabalho sobre educação fiscal

Ribamar Bringel explica ainda que todos os professores se envolvem diretamente na educação fiscal contextualizando o tema dentro das suas respectivas disciplinas.

Nesta sexta-feira (27), a Escola Dom Moisés Coelho estará realizando uma caminhada pelo centro de Cajazeiras mobilizando a comunidade e convocando todos a refletirem sobre a necessidade de fiscalizar e reivindicar a aplicação correta dos impostos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: