Faculdade Santa Maria inaugura maquete, capela e dezenas de espaços para atendimento grátis à população
Somente o Curso de Psicologia ganhou 10 salas, inclusive duas para crianças, que receberam os nomes dos filhos das diretoras da FSM.
A Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, que já é uma das maiores do Nordeste inaugurou nessa quinta-feira (7), salas para atendimento ao público, capela e maquete da instituição de ensino. A maquete mostra a estrutura completa da faculdade e foi construída pelo universitário do Curso de Arquitetura da FSM, Lucimério Alves.
A diretora da faculdade, Ana Goldfarb disse que a maquete possibilitará aos alunos, professores e servidores a visualizarem a instituição como um todo. “Um trabalho muito bonito”. Destacou Ana.
Fé
A inauguração da capela, que teve a bênção do Padre Dalmir Cornélio emocionou os presentes, e a também diretora Sheyla Lacerda enfatizou que foi um momento de muitas emoções.
“Pra mim é um espaço muito especial porque a faculdade está consagrada a Santa Maria e eu tinha prometido que na faculdade teria esse espaço de oração”, declarou Sheyla Lacerda.
A FSM também inaugurou na sua Clínica Escola, várias salas para que os cursos de Psicologia e Odontologia possam atender na própria instituição.
O coordenador do Curso de Odontologia da FSM, Marcos Alexandre ressaltou que a faculdade vai ofertar serviços gratuitos e de qualidade à população.
“A Faculdade Santa Maria vai ofertar três clínicas de atendimento, cada uma com capacidade de 20 consultórios. Aqui dentro da faculdade a gente consegue abarcar uma maior quantidade de atendimentos do que a propriamente a saúde do município”, comemorou o coordenador, adiantando que os atendimentos deverão iniciar já o mês de agosto deste ano.
A faculdade entregou ainda um moderno laboratório para o Curso de Odontologia. O curso de Psicologia ganhou 10 salas, sendo duas para crianças e sete para adultos, e mais uma para o atendimento em grupo.
Atendimento
O atendimento não precisa ter encaminhamento, a cidadã ou cidadão que precisar de acompanhamento psicológico pode ir direto na faculdade.
A coordenadora do Curso de Psicologia, Maria Aparecida Menezes destacou a importância desse serviço para toda região. “A gente vai estar ofertando atendimento para até 80 pessoas por semana. O serviço de Psicologia da FSM vem para dar conta da demanda do município e da região”, disse ela.
Ana Goldfarb completou afirmando que os espaços inaugurados nessa quinta são públicos e feitos com muito carinho para a população. Ela lembrou que as duas salas para crianças ganharam os nomes de Isaac Costa Goldfarb e Isadora Costa Goldfarb, em homenagem aos seus filhos.
.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário