VÍDEO: Seminário discute direitos humanos em faculdade de Cajazeiras: “Estamos promovendo cidadania”
Palestrante destacou a necessidade de resguardar os direitos humanos para manter o cidadão protegido, bem como combater o desrespeito a esses direitos
A Faculdade Santa Maria realizou nesta quarta-feira (23) o I Seminário do Pacto de Educação em Direitos Humanos, em parceria com o Comitê Gestor do Pacto. O objetivo principal do seminário foi discutir meios de garantir a aplicação efetiva dos direitos humanos na sociedade.
O evento reuniu professores, alunos, coordenadores de cursos, representantes da sociedade civil organizada e de entidades ligadas ao tema para ouvirem a palestra do professor doutor Eduardo Pordeus Silva, da UFCG de Sousa, que destacou a necessidade de resguardar os direitos humanos plenos para manter todo cidadão protegido perante as leis, bem como conscientizar as pessoas e combater o desrespeito a esses direitos. Para isso, eventos como este se tornam estratégias valiosas, segundo ele.
“O que mais importa são as questões que ficam para que a gente resolva no dia a dia. Então, minha mensagem foi no sentido de provocar a pensar, e o público estava atento para esse novo cuidado e responsabilidade social também”, disse o palestrante.
VEJA MAIS: Gincana da Faculdade Santa Maria arrecada toneladas de alimentos a famílias carentes
Segundo a Organização das Nacões Unidas (ONU), os direitos humanos são “garantias jurídicas universais que protegem indivíduos e grupos contra ações ou omissões dos governos que atentem contra a dignidade humana”.
Andreia Braga, coordenadora do curso de Serviço Social da FSM e do Comitê Gestor do Pacto, destacou que “todos os alunos e professores certamente saíram com uma mentalidade diferente, de olhar mais para o outro. Sempre que nós estivermos debatendo as questões éticas da vida, nós estamos promovendo uma cidadania diferenciada para a nossa humanidade”.
Galeria
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário