Bernardino Batista se une no Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes
Este ano, além de abordar o tema do Abuso e Exploração Sexual, também está sendo trabalhado nas escolas.
A prefeitura de Bernardino Batista, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e em parceria com o CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Educação, NASF, CREAS realizou durante toda semana atividades nas escolas municipais para o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Esta iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A prefeitura de Bernardino Batista destacou a união e participação de todos os profissionais envolvidos nesta luta e a participação dos estudantes.
Este ano, além de abordar o tema do Abuso e Exploração Sexual, também está sendo trabalhado nas escolas a Temática: Os desafios no enfrentamento da violência sexual no contexto das novas tecnologias.
Campanha
Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.
Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta.
Por que 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
ASSESSORIA
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário