VÍDEO: Alunos de tradicional colégio de Cajazeiras debatem respeito à diversidade sexual e de gênero
Através de filmes, representações teatrais, bate-papos e outras interações sociais, garotos e garotas héteros, bi e homossexuais fizeram do evento uma aula de humanismo
Um tradicional colégio particular de Cajazeiras deu início à sua semana cultural com um evento voltado para as questões de LGBT.
Idealizado pelos próprios estudantes e sob a orientação do professor Leandro Maciel, alunos da turma 204 promoveram um debate sobre diversidade de orientação sexual e de gênero, a fim de compartilhar conhecimento e respeito.
Através de filmes, representações teatrais, bate-papos e outras interações sociais, garotos e garotas héteros, bi e homossexuais fizeram do evento uma verdadeira aula de humanismo, como destaca a irmã Regina Castro, gestora do colégio:
“Nós nos preocupamos com a questão do respeito em primeiro lugar. Por isso abrimos espaço para que haja esse debate no sentido da compreensão, do respeito, porque aquilo que eu não quero para mim eu não vou fazer para o outro. Tem muita coisa do bem acontecendo, então por que não começar com um simples debate? Que eles se coloquem e que o outro escute e possa ser uma ponte”, ressaltou a gestora.
VEJA TAMBÉM: Psicóloga discute a polêmica sobre a ‘cura gay’ e diz: “Não existe cura para o que não é doença”
A estudante Jay destaca ainda que o intuito do projeto é “mostrar a realidade em que a gente vive. A intenção não era só focar na escola, mas no ritmo da gente, o quanto a gente sofre em estar fingindo ser quem a gente não é”.
O aluno Emanuel Guehard completa: “Foi uma grande quebra de barreira. A homossexualidade é uma ilha cercada pela ignorância das pessoas, e o importante é a gente mostrar quem realmente somos, sem vergonha de sermos quem somos e quebrar essas barreiras que a sociedade insiste em pregar na minoria”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário