Estudante mostra em vídeo ônibus que transporta alunos para São João do Rio do Peixe; Gerente de ensino revela que suspenderá transporte
Andréa explicou que esse convênio é feito diretamente com os Conselhos das escolas, já a que a prefeitura não conveniou com o estado. "Prefeitura não dialoga"
Após denúncia divulgada pelo Diário do Sertão nessa quarta-feira (4), sobre as condições ruins do transporte escolar de São João do Rio do Peixe com pouca condição de tráfego, a prefeitura municipal, através da Secretaria de comunicação encaminhou nota informando que o ônibus é de responsabilidade do governo do estado.
O equívoco se deu em decorrência da rota que faz o transporte desses alunos, que se trata do Sítio Viração para a sede do município, e segundo a assessoria da prefeitura, a reportagem havia se referido ao transporte do Sítio Araçás. A denúncia chegada a redação do Diário do Sertão é referente ao Sítio Viração, onde mais de 30 alunos são levados em um ônibus sem condições de trafegar, segundo um estudante.
Em contato com a redação do Diário do Sertão, a gerente da regional de ensino de Cajazeiras, Andréa Braga disse que não estava ciente do caso, e que ficou sabendo após a publicação da matéria, mas reforçou que o município de São João do Rio do Peixe não fez convênio com ao Estado da Paraíba para o transporte escola, não fez adesão ao Pacto pelo Desenvolvimento e não fez adesão ao Pacto pela aprendizagem, deixando de ganhar ônibus para transportar os alunos.
Andréa Braga explicou que o ônibus transporta alunos para duas escolas, e que esse convênio é feito diretamente com os Conselhos das escolas, já a que a prefeitura não conveniou com o estado. “Foi o único município que não teve diálogo”.
Ela disse que já entrou em contato com o Conselho da escola e a adiantou: “Nós vamos suspender os serviços imediatamente”. Assegurou Andréa Braga.
Imagens
O estudante encaminhou ainda a redação do Diário do Sertão novas fotos e um vídeo que mostra as condições do transporte escolar.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário