Após o fim da greve dos professores, escolas estaduais de Cajazeiras retomam suas aulas
Professores seguiram orientação da categoria, que decidiu encerrar a greve em uma assembleia geral realizada em João Pessoa
Após quase dez dias com as atividades paralisadas, os professores da rede estadual de ensino em Cajazeiras retomaram suas atividades seguindo orientação da categoria, que decidiu encerrar a greve em uma assembleia geral realizada na tarde de segunda-feira (27) em João Pessoa.
Apesar de ter sido apenas nove dias de paralisação, o diretor do Colégio Estadual Monsenhor Constantino Vieira (Comercial) disse que toda greve no ensino público dificulta a retomada normal do calendário estudantil, mesmo tendo aulas nos sábados.
“Em toda greve alguém sai perdendo, e eu não queria que os alunos perdessem porque são eles que estão precisando, no momento, estarem em sala de aula. Qualquer prejuízo é perda para eles. Esperamos recuperar o que foi perdido”, afirmou Fausto Albuquerque.
? Em Cajazeiras, governador Ricardo Coutinho comenta a paralisação dos professores estaduais
Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Escolas Públicas (Sintep), Carlos Belarmino, a decisão seguiu a deliberação feita nas 14 regionais de ensino da Paraíba, em assembleias realizadas na última sexta-feira (24).
“Das 14 regionais, 12 decidiram por encerrar o movimento grevista e apenas duas votaram pela continuidade. Depois disso, em assembleia geral nesta segunda-feira, decidimos encerrar”, disse ele.
Ainda segundo o coordenador, a greve havia sido deflagrada em vários estados do Brasil, exigindo reajuste do piso nacional dos professores, cumprimento dos Planos de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) e em contrariedade à reforma previdenciária.
Para discutir as questões de relações diretas entre o Governo do Estado e os professores da Paraíba, foi marcada uma reunião entre o Sintesp e o secretário da Educação do Estado da Paraíba, Aléssio Trindade, para esta quinta-feira (30), em João Pessoa.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário