Crianças emocionam presentes em evento educativo na cidade de Santa Helena
O evento faz parte do projeto 'Formação de professores em Educação Ambiental mediada por processos crítico-colaborativos'
O município de Santa Helena realizou nesta quinta-feira (28) um evento educativo em alusão ao Dia Nacional da Caatinga, com a presença do prefeito Emanuel Messias, de vários gestores públicos, professores, estudantes e da comunidade.
O evento faz parte do projeto “Formação de professores em Educação Ambiental mediada por processos crítico-colaborativos”, numa parceria entre as secretarias de Educação e de Esportes do município.
O objetivo maior do evento é difundir os saberes e as práticas da convivência do povo sertanejo no semiárido nordestino dentro do processo de expansão educacional do tema, já que ele é gerador de conteúdos estudados nas escolas.
Contando com performances teatrais e musicais de alunos e cenários reproduzindo a caatinga e outros ecossistemas, o evento destacou particularidades da região, como a agricultura familiar e a sustentabilidade sócio-ambiental.
Veja também:
»Projeto Interatos de maio apresenta espetáculos de teatro, dança e circo
»Evento promove empreendedorismo em Cajazeiras, São José de Piranhas e Poço José de Moura
“Hoje é um dia muito importante para nós, em poder comemorar essa data que ficou consagrada no nosso município, o Dia Nacional da Caatinga. Juntos, todos nós, com esse compromisso de resgatar as culturas, as histórias do nosso semiárido”, destacou o prefeito Emanuel Messias.
A secretária de Educação do Município, Rosângela Tavares, ressaltou a importância do evento para a formação continuada dos professores.
“A gente tem investido muito na formação continuada dos professores, então a gente achou muito oportuno oferecer essa formação e contextualizar na questão da caatinga, do semiárido.”
GALERIA DE FOTOS:
Veja mais eventos – CLIQUE AQUI
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário