header top bar

section content

Enfermeiros Cajazeirenses no IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas. Confira!

Durante os dias 12 a 15 de novembro no Centro de Convenções da capital João Pessoa aconteceu o IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, onde Profissionais e acadêmicos de Enfermagem de Cajazeiras participaram e apresentaram resultados de seus trabalhos em pesquisa científica. O tema escolhido foi de bastante relevância:  Feridas Além-Fronteiras ; por ter abordado não só ferimentos […]

Por

22/11/2013 às 11h52

Durante os dias 12 a 15 de novembro no Centro de Convenções da capital João Pessoa aconteceu o IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, onde Profissionais e acadêmicos de Enfermagem de Cajazeiras participaram e apresentaram resultados de seus trabalhos em pesquisa científica.

O tema escolhido foi de bastante relevância:  Feridas Além-Fronteiras ; por ter abordado não só ferimentos em si, mas lesões diversas e seus riscos potenciais, abordando outros temas correlacionados. O intuito é de assistirmos nossos clientes com excelência, para isso é necessária uma constante busca por novos conhecimentos, bem como o aprofundamento e reciclagem dos saberes que já possuímos. A educação deve ser permanente, pois as pesquisas na área acontecem constantemente e devemos nos atualizar sempre, nos apropriarmos desses conhecimentos compartilhados por quem entende do assunto, profissionais de renome nacional. Disse a Especialista em Enfermagem do Trabalho e Especializanda em Saúde da Família Josirleide Oliveira, atualmente exercendo suas funções no SAMU de Cajazeiras. 

 

Outros profissionais do SAMU Cajazeiras (Lidiane Marcolino e Yuri Charlub) e acadêmicos de Enfermagem da Santa Maria (Junin Martins, Pablo Luan e Andreza Aparecida) também participaram do Congresso de Feridas apresentando na oportunidade os resultados de seus trabalhos em pesquisa científica. 

 

Na oportunidade foram abordado temas como diabetes e suas complicações (pé diabético), as úlceras de membros inferiores e as úlceras por pressão, já consideradas pelo Ministério da Saúde como problema de saúde pública; e mais, Feridas na Atenção Pública, Autonomia nos cuidados, Fitoterapia em feridas, a integridade da pele, como indicador de qualidade para instituições de saúde, perpassando pelas feridas em oncologia, infecção, doenças tropicais e outros. 

 

Para Yuri Charlub, Enfermeiro do SAMU e docente da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras: a troca de conhecimentos e experiência com diversos profissionais de toda parte do mundo foi uma oportunidade única, dando-nos maior e melhor subsídio para nossa atuação, aumentando o compromisso com os que necessitam de nossos cuidados.

 

Click abaixo e veja mais

 

Tags:
Recomendado pelo Google: