Paraíba aumentou a quantidade de empregos de carteira assinada
O diretor de Estudos Macroeconômicos do Ipea ,Renaut Michel, destacou que o aumento na quantidade de empregos de carteira assinada, entre 2008 e 2009, na Paraíba, contribuiu para que o Brasil superasse a crise econômica mundial. “Os empregos formais, principalmente, na construção civil, comércio e serviços deram uma contribuição para a retomada do crescimento da […]
O diretor de Estudos Macroeconômicos do Ipea ,Renaut Michel, destacou que o aumento na quantidade de empregos de carteira assinada, entre 2008 e 2009, na Paraíba, contribuiu para que o Brasil superasse a crise econômica mundial. “Os empregos formais, principalmente, na construção civil, comércio e serviços deram uma contribuição para a retomada do crescimento da Economia brasileira”, explicou.
De acordo com o economista, o segmento comercial liderou a criação de oportunidades formais de trabalho em 2009, na Paraíba. Foram criadas 4.989 vagas. Depois, vem o setor de serviços com 3.781 empregos de carteira assinada. Na terceira colocação aparece a construção civil com 2.558 postos formais no Estado.
“A Paraíba está retomando um processo de crescimento econômico, que estava defasado. O Estado, assim como o Brasil, tem um futuro promissor, mas ainda não dá para fazer a projeção em termos percentuais”, comentou Renaut Michel.
Da redação do Diário do Sertão
Com Jornal da PB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário