PEC 300 só será votada no próximo ano na Câmara Federal
Só depois que os governadores eleitos sejam consultados sobre o impacto financeiro.
O líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), disse que seu partido concorda com o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), quando este afirmou que é preciso adiar a votação do piso salarial dos policiais e bombeiros, até que os governadores eleitos neste ano sejam consultados sobre o impacto financeiro da medida.
Ele disse que a votação do primeiro turno, ocorrida em julho, foi contaminada pelo momento eleitoral. “No final da legislatura, os deputados não votam com as suas convicções própria, mas com viés eleitoral. Aquele [momento da votação] não era um momento próprio para discussão e, no ano que vem, os novos deputados e governadores vão poder participar dessa discussão com mais profundidade.”
Na Paraíba uma Lei similar a PEC 300 entra em vigor em janeiro de 2010. A iniciativa do Governador José Maranhão(PMDB), prevê aumento escalonado em 18 meses e deve ser cumprida durante o governo de Ricardo Coutinho(PSB).
MaisPB com Agência Câmara
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário