Prefeitura de Uiraúna enfrenta problemas financeiros com o comprometimento do FPM
A Glória Geane enfrenta muitos problemas financeiros em função do comprometimento do FPM, com o pagamento de várias dívidas de outras gestões.
A prefeita da cidade de Uiraúna, Glória Geane (PSDB) disse nesta sexta-feira (19), que o município está recebendo somente 54% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ficando os 46% para o pagamento de dívidas contraídas pelo município em gestões anteriores, que não efetuavam pagamentos como por exemplo, o INSS dos servidores.
Desde quando assumiu a Prefeitura Municipal, Glória Geane enfrenta muitos problemas financeiros em função do comprometimento de parte do FPM, com o pagamento de parcelas de várias dívidas acumuladas que vieram de gestões anteriores.
“Parte do ICMS fica retido para o pagamento das dívidas. As dificuldades são enormes, mas vamos fazer de tudo para superá-las”, disse a gestora.
Desconto
Geane destacou também que os recursos já são descontados na fonte e por isso, sequer chegam à administração municipal.
Sem locação de veículo
A gestora também esclareceu que a Prefeitura não tem nenhum veículo locado. Essa informação chamou a atenção da reportagem, pois talvez esta seja a única na região a até no Estado que não loca carros, já que as informações dão conta de que muitas prefeituras chegam a gastar valores altíssimos com locações.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário