Cajazeiras: Governador visita pólo de confecções e garante apoio para cooperativa
A costureira, Antônia Barbosa, agradeceu a visita do governador Ricardo Coutinho e o seu empenho para ajudar as mulheres que trabalham no pólo.
O governador Ricardo Coutinho visitou, no final da manhã desta quinta-feira (26), o pólo de Confecções de Cajazeiras e garantiu apoio do Estado para que a cooperativa, Mulheres do Sertão, que passa por dificuldades financeiras, volte a funcionar plenamente.
Ao lado de autoridades locais e das costureiras, o governador conheceu as instalações, equipamentos e participou de uma reunião sobre as providências para revitalizar a cooperativa, que atualmente trabalham 20 costureiras, em um espaço com 150 máquinas de costura, em um prédio em processo de deteriorização, sem capital para compra de matéria-prima.
De acordo com o governador, o pólo de confecções é um patrimônio para a região. "O Estado se dispõe a participar dessa parceria, e acho que com a instalação da escola técnica estadual esse espaço pode ser uma extensão na formação dos recursos humanos. Ao mesmo tempo, vamos potencializar a produção e a venda para a região e estados vizinhos”, disse Ricardo.
A vice-presidente e costureira da cooperativa, Antônia Barbosa, agradeceu a visita do governador Ricardo Coutinho e o seu empenho para ajudar as mulheres que trabalham no pólo.
Antonia afirmou que, apesar das dificuldades, acredita que agora com a união de todos e programas de incentivo financeiros será possível melhorar a situação.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário