Em reunião: Funcionários de câmara municipal do Sertão reivindicam aumento salarial de 30%. Confira!
Na reunião, foi discutido uma proposta de aumento salarial de 30% retroativo a 1° de janeiro de 2012, e foi escolhida uma comissãocom cinco servidores.
Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), realizou na tarde de quinta-feira (01), uma reunião com os servidores da Câmara Municipal de Patos, para ser discutido sobre o congelamento de salários.
Os servidores, tiveram um aumento salarial no ano de 2011 de apenas 15%.
Na reunião, foi discutido uma proposta de aumento salarial de 30% retroativo a 1° de janeiro de 2012, e foi escolhida uma comissão composta por cinco servidores, que irão elaborar uma nova proposta de plano de cargos e salários, que será discutida com o prefeito Nabor Wanderley e o presidente da Câmara, Marcos Eduardo.
O presidente do SINFEMP, José Gonçalves, afirmou que a Câmara de Patos recebe mais de 200 mil mensalmente e tem reais condições de conceder um aumento salarial no percentual de 30% retroativo a 1° de janeiro de 2012.
“A Câmara recebe mais de 200 mil e gasta com pessoal efetivo e legislativo em torno de 135 mil, sobrando praticamente 100 mil reais mensalmente, suficientes para que se conceda o aumento salarial para os 52 servidores do quadro efetivo”, disse o presidente.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário