header top bar

section content

VÍDEO: Sindicalista lamenta demissões no Santander de Sousa, que será fechado: “O impacto é muito grande”

Presidente do Sindicato dos Bancários de Sousa disse que um advogado está acompanhando o caso juridicamente "para que sejam sanados os problemas"

Por Luis Fernando Mifô

06/08/2025 às 16h25 • atualizado em 06/08/2025 às 16h29

O banco Santander confirmou à Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira (06), que as agências de Cajazeiras e Sousa, no Sertão paraibano, encerrarão suas atividades no próximo dia 29. A partir do dia 30, o Sertão terá somente a agência de Patos funcionando, cidade que fica a cerca de 150 quilômetros de distância.

Para Josélio Ramos, presidente do Sindicato dos Bancários de Sousa e Região, o impacto do fechamento da agência é grande para quem ficará desempregado e também para a população. “Muitos dependiam da agência para resolver os seus compromissos”, ele ressalta no programa Olho Vivo.

A agência de Cajazeiras possui 7 funcionários. A agência de Sousa tem 14. “Todos os funcionários, inclusive os que mantinham direitos trabalhistas e juntou ao Sindicato dos Bancários de Sousa, foram afastados”, confirma Josélio.

O presidente disse que um advogado está acompanhando o caso juridicamente “para que sejam sanados esses problemas, pelo menos com os funcionários, porque com a população fica muito difícil, porque a gente não pode tomar uma posição”.

“A gente espera que o banco veja detalhadamente e não prejudique, além dos seus funcionários, a clientela que era muito significativa na cidade”, destaca Josélio.

Agência do Santander na cidade de Sousa-PB (Foto: Procon-PB)

O que diz o banco

Em nota enviada hoje ao programa Olho Vivo a Rede Diário do Sertão nesta quarta-feira (06), o banco informa que após o fechamento das agências de Cajazeiras e Sousa, “os clientes seguirão tendo à disposição os canais digitais do Santander, como app, internet banking e os atendimentos por telefone e chat, bem como os caixas eletrônicos da Rede 24h.”

Para os clientes dessas duas cidades que necessitem de algum atendimento presencial, eles terão que se deslocar para a agência de Patos, localizada na Av. Sólon de Lucena, no Centro. “O Banco segue com seu compromisso de oferecer soluções práticas e acessíveis a todos”, encerra a nota.

Recomendado pelo Google: