População de Cajazeiras reclama de aumento na conta de energia e culpa Governo. Vídeo!
O Estado do Paraíba foi um dos que teve maior aumento na tarifa de energia.
A reportagem da TV Diário do Sertão foi às ruas de Cajazeiras saber a opinião da população sobre o aumento no valor da tarifa de energia.
O agricultor Antônio Souza, que é morador da zona rural de Cajazeiras disse que está surpreso com a quantidade de aumentos. “Todo mês vai subindo o valor, acho que já está demais”, disse.
Já a dona de casa Maria Cilene acha que a responsabilidade do aumento é do Governo Federal. “Está muito caro”, revela.
O aposentado Francisco de Souza disse que o salário mínimo mal dá para comer e considera um absurdo o aumento das tarifas de energia e água.
Para o produtor cultural, Aldemir Cartaxo o aumento nas tarifas é um absurdo. Ele reclamou ainda que o acréscimo só aconteceu após a campanha eleitoral de 2014. “Devia ter aumentado antes do povo votar”, disse ele.
O Estado do Paraíba foi um dos que teve maior aumento na tarifa de energia.
Algumas dicas para economizar energisa, confira:
Chuveiro elétrico: procure usar o chuveiro apenas na posição verão. Evite banhos demorados para economizar água e energia;
Ar-condicionado: procure manter portas e janelas fechadas ao utilizar o ar-condicionado;
Lâmpadas: evite acender lâmpadas durante o dia. Abra janelas, cortinas, persianas e deixe a luz do dia iluminar a sua casa. Apague sempre as lâmpadas em ambientes vazios. Troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas. Elas são muito mais duráveis e econômicas;
Geladeira: nunca utilize a parte traseira da geladeira para secar roupas, tênis e panos. Mantenha as borrachas de vedação das portas em bom estado. Evite abrir as portas sem necessidade. Não guarde alimentos quentes;
Televisão: evite deixar o televisor ligado sem ninguém assistindo. Não durma com a televisão ligada;
Computador: não deixe seu computador ligado quando não estiver usando. Ligar e desligar não estraga o computador.
Assista a reportagem da TV Diário do Sertão
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário