header top bar

section content

Festival de Dança de Rua de Cajazeiras comemora sua primeira década de existência

Ano passado o FENERD, deu um salto qualitativo com vinda dos coreógrafos com experiência nacional e internacional.

Por

08/07/2011 às 09h25

O Festival Nordeste de Dança de Rua (FENERD), comemora sua décima edição este ano. O evento, que nasceu de forma simples como a arte das ruas e torno-se ao longo de uma década, um dos maiores concursos do gênero dança de rua do norte e nordeste, descobrindo, revelando e divulgando novos e veteranos talentos da dança de rua nordestina.

Surgido em Cajazeiras, no ano de 2002, ao longo desses dez anos, o FENERD, tornou-se o grande responsável por um dos maiores intercâmbios culturais entre a região norte/nordeste do Brasil. Servindo de parâmetro para diversas cidades. Hoje, graças a deus atinge todo o norte/nordeste e chegando no eixo sul e sudeste do país.

Uma das novidades do festival esse ano e inserção da categoria de B.boy e da mostra de vídeo dance na grade de programação do 10° FENERD, além contar ainda com palestras,debates e workshops todos voltadas na linha didática e pedagógica.

Enfim e uma competição que valoriza e incentiva a troca de experiências, técnicas e informações entre convidados, participantes e o público geral.

Projeção Nacional
Ano passado o FENERD, deu um salto qualitativo com vinda dos coreógrafos com experiência nacional e internacional Valdemar Santos de Teresina-PI e Marcelo Cirino da cidade Santos-SP.Esse ano a coordenação do 10° FENERD, estão trazendo seis profissionais das mais diversas regiões do país sendo três pro júri do B.boyng e mais três pra competição principal do festival a de dança de rua.

Competição de B.boyng:
A competição terá o formato de 1 VS 1. A forma de competição será diferenciada vai contar com 32 B.boys competindo divididos em oito grupos com quatro B.boys em cada um.

Competição de Vídeo Dance:
Essa categoria e inovadora pois vamos ser o primeiro festival no Brasil a inserir essa categoria, vai ser uma competição virtual de dança de rua onde qualquer dançarino(a) e grupos de todo o Brasil podem se inscrever.

Com isto tudo, o público e envolvidos no evento podem ter a plena certeza de resultados justos e um verdadeiro intercâmbio de idéias e técnicas, que acontece tanto nos workshops ministrados por profissionais quanto nas palestras e espetáculos que serão apresentados.

DIARIO DO SERTÃO com assessoria
 

Tags:
Recomendado pelo Google: