header top bar

section content

Filme de artista Cajazeirense será exibido durante as festividades do Teatro Ica

A programação do domingo também contempla o público infantil, com apresentação do espetáculo O Palhaço do Planeta Verde.

Por

28/01/2012 às 22h16

O teatrólogo e cineasta Eliézer Rolim participa, neste domingo (29), do último dia de comemoração pelos 27 anos do Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras. Ele exibirá o filme "O Sonho de Inacim”, produzido e rodado na cidade paraibana e, em seguida, participará de bate-papo com o público. A exibição acontece às 18h. Quem encerra a noite é o cantor Jocélio Amaro, que se apresenta às 21h.

A programação do domingo também contempla o público infantil, com apresentação do espetáculo "O Palhaço do Planeta Verde” (Cajazeiras). Às 19h30, a atração é a feira de artesanato, que funcionou durante todas as noites da semana cultural. O público também poderá visitar a exposição fotográfica "Cenas do Teatro Cajazeirense”.

Um dos filhos ilustres de Cajazeiras, Eliézer Rolim começou sua trajetória artística na cidade, e volta, agora, para falar sobre seu filme. Por meio do adolescente Inacim, a produção mostra o Sertão de hoje, com seus problemas, seu ritmo de vida, sua gente, seus costumes e ritos. O menino tem uma capacidade sobrenatural de retornar no tempo e conversar com o Padre Rolim por meio de sonhos. Suas revelações surpreendem e transformam a vida da cidade.

Veja trecho do filme:

O evento
Intitulado "Teatro Ica, 27 anos”, o evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A programação foi organizada pelo diretor do ICA, o ator Orlando de Queiroz Maia (conhecido na região como Mainha).

Histórico
Ligado administrativamente à Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), a construção do Teatro ICA foi uma conquista do movimento artístico nos anos 1980 ante o então governador do Estado Wilson Braga, justificada pela força artística da chamada terra da cultura. Até então, a cidade não dispunha de um local adequado à prática de artes cênicas. A unidade cultural leva o nome da teatróloga Íracles Pires Ferreira, falecida em 1979, símbolo do movimento artístico local, na época.

Programação (29/01 – Domingo)

18h – Exibição do filme "O Sonho de Inacim” (Cajazeiras) e bate-papo com o diretor Eliézer Rolim
19h30 – Feira de Artesanato e exposição fotográfica "Cenas do Teatro Cajazeirense”.
21h – Show musical com o cantor Jocélio Amaro

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: