header top bar

section content

No centenário de Luiz Gonzaga, historiador relembra visitas do músico à Cajazeiras. Ouça!

José Antônio contou que seu pai tinha um relacionamento com o músico, que sempre visitava a Terra do Padre Rolim.

Por

13/12/2012 às 18h58

As rádios da cidade de Cajazeiras realizam nesta quinta-feira (13), uma homenagem ao nascimento do “Rei do Baião”, o cantor Luiz Gonzaga, que na Fazenda Caiçara, município de Exu, no Estado Pernambuco.

O cantor Nordestino consagrado  nacionalmente por suas canções completaria neste dia, 100 anos. A data foi lembrada e festejada em todo Nordeste brasileiro

O historiador cajazeirense, José Antônio contou que seu pai tinha um relacionamento com o músico, que sempre visitava a “Terra do Padre Rolim”.

“Luiz Gonzaga fez vários shows na praça João Pessoa, no centro de Cajazeiras. Tenho um filme de uma apresentação do rei aqui na cidade”. Lembrou Zé Antonio

O historiador revelou que Luiz Gonzaga viaja em um fusca branco, que só cabia mesmo o músico. “Sempre que ele viaja pela região passava por Cajazeiras e parava no armazém do meu pai para comprar conhaque que ele gostava muito”.

Zé Antonio afirmou que o cantor tinha um sentimento muito forte por Cajazeiras. “Ele gosta muito de se apresentar em Cajazeiras. Tem uma frase celebre de Luiz Gonzaga que dizia: ‘Cajazeiras foi a cidade mais difícil que me apresentei para o povo bater palma’. Ele dizia que Cajazeiras só aplaudia quem realmente fosse muito bom”

Homenagem

Como forma de homenagem, a Rádio Alto Piranhas mantém desde sua fundação um programa diário, com duração de 30 minutos, entre 05:00 às 05:30, com as músicas do Rei.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

[mp3:jose_antonio_falando_de_luiz_gonzaga.mp3]

Em Pernambuco

Em Caruaru, no museu dedicado ao músico, ao longo do dia serão realizadas apresentações de sanfoneiros da região. Além disso, vai ter um painel e a inauguração de uma sala dedicada ao músico.

O museu reúne cerca de 400 peças. O espaço foi criado em 1999 e conta a história de Luiz Gonzaga desde o nascimento até a morte.

Veja vídeo do G1

 

 

DIÁRIO DO SERTÃO

 

 

Tags:
Recomendado pelo Google: