header top bar

section content

Professor universitário compara Carnaval de Cajazeiras com tragédia em Santa Maria (RS)

O texto foi publicado no Facebook de José Maria e revoltou alguns jovens, que contestaram a opinião do educador.

Por

31/01/2013 às 07h37

O professor universitário José Maria Gurgel fez uma comparação nessa quarta-feira (30), do carnaval de Cajazeiras, que ocorrerá na Agrovila, com a tragédia registrada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Segundo o professor, a estrutura proposta pelos organizadores na Agrovila, que terá passagem obrigatória pela BR 230, não oferece segurança aos foliões e mortes podem acontecer.

O texto foi publicado no Facebook de José Maria e revoltou alguns jovens, que contestaram a opinião do educador.

Veja na íntegra
TRAGÉDIA DE SANTA MARIA E O CARNAVAL DA AGROVILA

Muito já se falou sobre a tragédia da Boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande o Sul, na madrugada de 27 de janeiro, último, onde até o momento já morreram mais de 240 pessoas, vítimas da irresponsabilidade do proprietário, das autoridades que liberaram alvarás e da banda ao soltar fogos de artifício no interior da boate que incendiou o forro feito com material inflamável e que ao queimar, emitiu gás venenoso que provocou a mortandade.

Associe-se a isso a superpopulação no interior do prédio, a falta de duas saídas obrigatórias por lei e o mais grave: Seguranças se postaram na única saída, impedindo que os jovens fugissem do incêndio, obrigando-os a pagar a conta – dinheiro mais importante que vidas – ou seja, uma tragédia marcada pela falta de segurança no local e o faturamento da festa, mais importante que vidas humanas.

O que nos chama a atenção no carnaval da Agrovila é a falta de segurança no local, começando pela pista do aeroporto, sem nenhuma iluminação tanto local, como no entorno, associe-se que o folião terá que atravessar uma rodovia federal para chegar à festa e a escuridão associada à bebida e outros ingredientes, em toda região, creio não deverá ser motivo para atropelamentos, estupros , assaltos, e outras violências indesejáveis. Pra faturar ta todo mundo preparado, e a segurança?

ESTAMOS PREPARADOS PARA O CARNAVAL DA AGROVILA? O TEMPO DARÁ A RESPOSTA…

 

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: